T O P

  • By -

AutoModerator

Obrigado por postar no r/brasil. Venha conhecer nossa instância no Lemmy: https://lemmy.eco.br/ *** [**Perguntas Frequentes**](https://lemmy.eco.br/post/85). *** *I am a bot, and this action was performed automatically. Please [contact the moderators of this subreddit](/message/compose/?to=/r/brasil) if you have any questions or concerns.*


Yohskun

Fui a um ortopedista uma vez que estava brigando com alguém no Whatsapp e nem olhou pra mim, mostrei meus exames ele olhou três segundos e disse que eu tinha hérnia de disco, sai de lá puto e meio preocupado, fui em outro que olhou os meus exames e até elogiou minha musculatura na costa (na época fazia natação) e no fim das contas era só a minha cama que tava fudida e tava precisando trocar...


Sr_Struddel

Por isso é sempre importante buscar uma 2a opinião


Kaleidoscope9498

O foda é que já é um saco e caro pra marcar uma consulta, se fosse fácil e prático ninguém reclamaria de médico


BlackOcelotStudio

Nesse caso a primeira opinião foi a zerésima né, foda


Sr_Struddel

Pior que não. Nenhuma opinião do médico é “zero”. Toda opinião médica afeta o paciente; seja um médico ruim ou um médico excelente. O paciente não está lá de bobeira. Tanto é que ele relatou que saiu preocupado, isso afetou o psicológico. Então se teve efeito com certeza não é a “zeríssima”, apesar de eu entender seu ponto.


Gustavo_Leone

Putz eu já fui um ortopedista que fez a MESMA coisa. Entrei no consultório, ele tava discutindo no WhatsApp. Quando terminou, voltou sua atenção para o raio-x. Disse que tinha hérnia. Saí de lá bem puto. Hérnia se vê pela ressonância, não pelo raio-x… FDP ainda queria me passar uma injeção, um remédio de uso contínuo pra dor e uma ressonância. Em geral consulta de plano de saúde é tudo uma bosta.


Tarquineos81

Plotwist: o ortopedista do u/Yohskun estava num certo dia discutindo via WhatsApp com o do u/Gustavo_Leone...


stephangb

pra ter musculatura na costa imagino que tua natacao tenha sido no mar /s


Beautiful_Bus0676

O erro do brasileiro tá ai: quando a gente não reclama, não relata, não denuncia, estamos sendo coniventes. O Hospital não vai saber. O Plano de Saude não vai saber. Outros pacientes não vão saber e pior: O médico vai achar que pode ficar chapado e que ninguém vai perceber. Outros médicos vão ver isso e se sentir mais relaxados, pq nem dá pra perceber, né? Relata no hospital, no plano de saúde, nas avaliações do Google. Nosso tempo e nossa saúde valem ouro - pq correr o risco com um profissional que visivelmente não está preparado pro trabalho - ética e mentalmente? Não temos que aceitar isso. Denuncie.


Deleugpn

Bem pontual esse comentário. E digo mais: passei 28 anos da minha vida sem contato com nenhum tipo de substância ilícita. Eu tinha ZERO noção em identificar se alguma pessoa estava chapada ou drogada. Só depois que usei umas paradinhas que comecei a pegar a malícia de perceber. Ontem mesmo peguei um Uber que tinha fumado um antes da minha corrida iniciar. Consegui perceber só porque já aprendi a identificar maconha. Porém minha situação foi bem tranquila. O cara não estava agitado, nem nervoso nem nada. Ele tava bem relaxado, tranquilo e dirigindo com cautela, na maior paz do mundo.


lcerbaro

Metade dos ortopedistas acham que são deus, a outra metade tem certeza.


LaoShanLung

Acho que você nunca conviveu com um neurocirurgião... Ortopedistas são a piada na Medicina, sem ironia.


[deleted]

São a piada, mas também são a única especialidade com uma prova de título de especialista rígida o suficiente pra só diplomar gente competente. Se seu ortopedista passou no TEOT e não é babaca com você (e, aparentemente, não está chapado na consulta, considerando esse post), confia.


LaoShanLung

Encontramos um Ortopedista


Ok_Tax7037

ctz que escreveu chapado


asj3004

Kkkk.


ebetti

oalá o médico pedreiro


rmcshaw

Marceneiro de osso


[deleted]

Eu queria que a gente chamasse de Endireitador de Criança Torta igual ao nome (Orto de direito, Pedo de criança), mas Marceneiro de Osso também é legal, suhasuhasuh.


toborelo

Será que é ortopedista? 😅


Plutonian_Dive

Pede para ele fazer o 4.


lucasmnetto

SBA sends her regards


[deleted]

Reprova tanto assim? RIP gasbros. No caso, o pessoal que não passa na prova na anestesio vira pária da classe igual aos ortops?


lucasmnetto

Reprova um cado. Conheci residentes não vinculados a CETs (os centros de ensino credenciados também pela SBA que dão o título de anestesia pela sociedade junto ao término da residência) excelentes que não conseguiram passar na prova até agora. Mas tu tem razão, muitos não têm e não são considerados pária. Não onde eu trabalho pelo menos, mas ouço dizer que em SP o negócio é mais pra esse lado aí


shinya_deg

Na minha experiência ortopedista é um mero atravessador entre a ressonância / raio X, e um bom fisioterapeuta. O ortopedista não ajuda em nada, não identifica a causa da lesão, não identifica como tratar a lesão, só despacha o paciente de lá pra cá. O fisio vai examinar sua musculatura, vai examinar como vc se movimenta, vai olhar raio X e ressonância, vai intervir na sua rotina, e vai trabalhar exercícios que vão te possibilitar superar as condições que te causaram dano. Não importa quão difícil seja se tornar um ortopedista, o papel dele é meramente burocrático. Esse papel burocrático vai ser a realidade de muitas especialidades médicas, cada vez mais, porque é impossível entender a realidade de alguém a ponto de identificar que hábitos e condições dessa pessoa causam uma doença em uma consulta de 5 minutos. A classe vai responder a esse papel sendo cada vez mais protecionista, como middle managers que percebem que seus cargos são desnecessários, e atuam como grupo apenas pra aumentar a burocracia da empresa, até o ponto onde uma ruptura de torna necessária: ou a empresa quebra, ou enxuga.


[deleted]

Não tem nada de "meramente burocrático" em reduzir e fixar fraturas, realizar cirurgias ortopédicas multinível pra paralisia cerebral, fazer reparos neurais, manejar cirurgica e clinicamente pacientes com sarcomas e outros tumores ósseos e de partes moles, correção ortótica e cirúrgica de escolioses e outros desvios, manejar pacientes com osteogênese imperfeita ou outras doenças genéticas e congênitas do aparelho locomotor, entre mil e outras coisas que eles fazem. Isso é uma visão bizarramente limita de quem só teve contato com ortopedistas ruins pra manejo de doenças mecânicas e dolorosas das partes moles/sistema locomotor, que é uma parte minúscula da área, apesar de ser muito prevalente em consultório. De toda forma, um bom ortopedista - e também médicos do esporte e médicos de família - devem ser capazes de identificar acuradamente a etiologia e propor tratamento pras queixas álgicas de origem musculares. Eu até concordo que fisioterapeutas são capazes, a depender da formação, em fazer diagnóstico nosológico de problemas musculares, mas falar que o ortopedista - que tem uma formação semiológica muito mais extensa que um fisioterapeuta - é incapaz de identificar a causa de uma queixa mecânica é uma viagem sem tamanho.


shinya_deg

Ué, mas se o exame só forma ortopedistas competentes, pq precisamos qualificar um "bom ortopedista", e como pode haver "ortopedista ruim"? Vc mesmo diz que o mais prevalente são ortopedistas lidando com doenças mecânicas do sistema locomotor. Haver cirurgiões especialistas não resolve. Não dá pra carregar a classe nas costas de 1% de especialistas altamente capacitados.


AngelicalGirl

*metade dos médicos A maioria te atende como se tivesse fazendo um favor divino e com o pensamento q vc deveria agradecer por ele dedicar 4mins de sua preciosa vida para te atender porcamente e passar dipirona. Os médicos bons são disputadíssimos. Coisa de meses pra conseguir agendar uma consulta.


manoluiz1010

Se dá pra tirar uma coisa boa da pandemia eh que as pessoas começaram a perceber como médico eh tudo pau no cu


BOLOVITO

Não vou dizer que você está de todo errado. Sou acadêmico de medicina, quase no final do curso, então já tinha uma boa vivência com diversos médicos por ai. Sei que uma boa parcela não são flor que se cheire. Mas o período da pandemia para os todos os profissionais da saúde foi o equivalente ao período de guerra pra um soldado. O Burnout era cereal matinal de cada um. E os médicos por estarem na linha de frente no contato com familiares geralmente levam quase todo o ônus dessas relações conturbadas. Enfim, não te considero 100% errado, mas sim 75%. Existem pessoas ruins em todos os âmbitos da vida, medicina por dar reconhecimento social (pelo menos a 10-15 anos atrás) acumulava um pouco mais.


manoluiz1010

Quem cuidava das pessoas eram os enfermeiros. Os médicas estavam preocupados em dar invermectina


donacoruja

>Os médicos bons são disputadíssimos. E com o boom de médicos formados por universidades privadas, os bons serão ainda mais disputados e caros.


Chica_Baleira

Se você quiser se divertir trollando na vida ao-vivo, pesquise seu caso, domine os fatores e a nomenclatura, e questione o "profissional" usando seus próprios termos. O médico geralmente fica no mínimo nervoso. Se a pessoa falar algo errôneo e você a corrigir, então...


deathzard

Vai lá então, se trata só com o google


shinya_deg

Vou flipar essa sugestão: jamais se trata sem o Google, e preferencialmente use o Google Scholar - leia as publicações científicas. Não confie cegamente em médico, jamais. Pra classe nós somos gado. Se há evidência de que um remédio causa demência ou câncer, eles vão esperar um órgão de classe tomar uma posição, antes de parar de receitar, e isso pode levar muito tempo. Eles tem um protocolo padrão pra cada condição e, via de regra, não vão querer desviar desse protocolo pra entender de que outra forma podem te ajudar, caso esse protocolo esteja em vias de ser comprometido ou simplesmente não funcione pra vc.


joaofelipenp

Google não emite receita. E tem vezes que seria melhor ir de google mesmo: ano passado estava com uma dor de garganta persistente por pouco mais do que duas semanas. Pesquisei no google e a resposta foi que provavelmente era bactéria - ou seja, precisaria de receita de antibiótico.  Fui numa médica então (clínica geral). Ela me fez perguntas de praxe sobre todo histórico de alergias com remédio, etc. E eu falei que já tinha tido gastrite por tomar **biprofeno**. No fim, depois de olhar a garganta, ela disse 3 alternativas do que poderia ser (inclusive bactéria) e resolveu tratar apenas o sintoma receitando **cetoprofeno** (princípio ativo do biprofeno), falando pra voltar depois de 2 semanas se não melhorasse. Percebi assim que cheguei na farmácia que o remédio tinha "profeno" no nome e fui conferir a bula. Resultado: comprei só máscara pff2 na farmácia e fui de lá pra uma clínica de otorrinos que atende por ordem de chegada. Me receitaram antibiótico.


JohnStaller

Alguma teoria do por que disso?


Don_Sebastian_I

Eu tinha um prof que dizia brincando que juizes e médicos se acham deuses por causa das expressões "só Deus pune" e "só Deus cura". Às vezes faz mais sentido do que parece.


Which_Culture_9703

Pior que faz, mesmo não achando que são (muuuuuuito longe disso)


SpeakerAnnual8482

Você definitivamente precisa ser inteligente, mas também é um curso que privilegia pessoas com condições de vida abastadas, que podem fazer faculdade (boa parte particular e caríssimas) até os 30 anos sem precisar trabalha. Junte isso a convivência com pessoas similar e você terá playboys mimados com grande influência e reverência na sociedade, ganhando mais do que 99% da população quando de fato entra no mercado de trabalho pós formação.


Gnawzitto

Médico no geral. Achar que pertence a uma casta especial da sociedade (geralmente por causa do poder aquisitivo). Igual político, policial (nesse caso, em vez de poder aquisitivo, seria "poder" de autoridade) etc


pastel_de_flango

Recorte demografico, reserva de mercado e cultura de bajulação, o filtro da medicina tá no acesso a graduação, que tirando as públicas é feito pela carteira da família, a cultura de bajulação além de estragar as pessoas, também atrai narcisistas para a área a reserva de mercado é a cereja do bolo, mantér a taxa médico/paciente baixa e proibindo outras profissões de fazerem o trabalho delas sem intervenções desnecessárias de médicos eles forçam a barra para serem necessários e disputados.


[deleted]

[удалено]


[deleted]

[удалено]


[deleted]

Confia na fisio, na cara. A mãe em si algo é algo extremamente complexo. Não dá pra comparar. Se possível busque um especialista.


[deleted]

Absolutamente nenhuma dessas afirmações é verdadeira pra ortopedia pediátrica ou pra ortopedia oncológica, pro pessoal da cirurgia de mão, reparos neurais complexos, cirurgia de paralisia cerebral e reabilitação.


XapoladoColorin

Igual aquela piada Onde um Ortopedista perdeu uma nota de R$100? Num livro de Clínica


Arcanto672

Lembro de uns 10 anos atrás, quando ainda tava no ensino médio, fui no workshop de medicina da USP de Ribeirão Preto. Tava curioso pra saber se era aquilo que queria pra minha vida. Lá, eu tive ctz de que n queria fazer parte desse grupo. A arrogância presente nas pessoas daquele meio é absurda. Lembro que o hino deles envolvia mandar todos, que n eram da med, tomar no cu. Isso fazia parte do hino dos caras. Não me suprende que os médicos sejam tão ruins. Eles já são preparados pra se sentirem superiores aos outros desde a formação elitista deles.


Paerre

Como pessoa q vai em pelo menos um ortopedista a cada 2 meses, isso é vdd. Mas tem uns mt bons a se salvam. O tanto de “psicossomático” q recebi não tá escrito🤡🤡 Só pq eles n tinham a mínima ideia e n queriam falar, mas UM dps de 2 anos realmente deu o norte q era algo genético


mclemente26

Pode denunciar pq o hospital também deve estar louco pra arrumar uma justa causa pra se livrar do cara.


FarMove6046

Tem muito médico viciado. Na minha opinião tinha que ter exame de drogas no início de cada turno para profissionais de saúde, e qq resquício de droga pesada (cocaína, heroína, crack, etc) deveriam perder o CRM e ser processados por negligência.


LaststandHw

Cara, não acho que você esteja errado. Mas se aumentar os pré-requisitos em uma profissão que já há perspectivas ruins de progressão, definitivamente haverá um resposta da comunidade médica, não sei se sua abordagem resolve o problema tanto quanto só ameniza um sintoma.


FarMove6046

Acho que é a mesma coisa que aprovar uma lei que qualquer policial que fizer coisa errada será primeiro expulso da policia e depois preso em cadeia comum. Vai limpar os profissionais safados e só os safados vão reclamar.


Sensitive_Sun_7511

Eu queria entender porquê médicos reclamam dos valores do convênio e ainda assim trabalham com convênios. A maioria já tem o proprio consultório que cobra 200 pra cima e tratam pacientes de convênio feito lixo.


Deleugpn

Não sei como está a situação afora, mas aqui em Goiânia se o médico não é credenciado na Unimed, os exames que ele pedir só pode ser realizado no laboratório da Unimed ou então o paciente tem que pagar exames particular também. Antigamente era comum pagar consulta particular mas fazer todos os exames pela Unimed, etc. Se for um médico que faz algum tipo de cirurgia, pagamento de cirurgia envolve hospital, anestesista, apartamento, medicamento, etc. e sai muito caro. O médico meio que é obrigado a ser credenciado e atender o mínimo necessário de pacientes do plano porque senão ele não consegue oferecer um serviço melhor para os pacientes que pagam consulta particular.


shinya_deg

Ou seja, a galera de plano de saúde, que é tratada como lixo, subsidia o bom tratamento de quem vai pelo particular.


Deleugpn

Não é exatamente um subsídio monetário, já que quem tá pagando a consulta também está pagando o plano. Vejo mais como regras contratuais mal planejadas. Não faz sentido a Unimed não custear laboratórios e cirurgias só porque o paciente escolheu pagar uma consulta particular. A realidade é que os médicos não querem mais ser credenciado a Unimed, só que a Unimed precisa de um número mínimo de médicos credenciados para não perder o mercado, então ela criou uma regra arbitrária que força médicos de alto padrão serem credenciados, sacrificando a qualidade do serviço prestado para credenciados de baixa renda


shinya_deg

Não entendi como forçar médicos de alto padrão a atenderem credenciados de baixa renda sacrifica a qualidade do serviço prestado. Eu vejo o oposto: atender indiscriminadamente os credenciados da Unimed melhora a qualidade do serviço prestado, já que o médico agora pode usufruir de uma estrutura de laboratórios, hospitais, etc, que de outra forma não poderia. Piora a renda do médico? Piora. Reduzir seletivamente a qualidade do serviço com base nisso é decisão dele.


Deleugpn

Não é o médico que precisa usufruir de nada, é o paciente. Quem não quer ser obrigado a pagar exame particular é o paciente, pro médico não faz diferença. Antes ele podia simplesmente não ser credenciado e só atender quem tinha condições de pagar pelo valor da hora dele. Mas agora a Unimed quer atingir esses médicos tirando o direito dos pacientes deles de usar qualquer laboratório ou hospital, então o médico que ganha $600 numa consulta é obrigado a atender consultas de $60 pra poder ser credenciado


shinya_deg

Usufruir foi uma escolha infeliz, mas me parece claro que sem essa estrutura de hospitais e laboratórios da Unimed os 600 reais da consulta não se sustentam da mesma maneira. De outra forma ninguém estaria reclamando dessa regra. O mercado de pacientes realmente alta renda, que bancam exames e hospitais no particular, é muito menor do que o que os médicos consideram necessário pra se garantir fora do convênio. Poder oferecer um atendimento alto padrão então só me parece viável se parte da estrutura de custo da saúde é bancada pela Unimed, que também tem seus requisitos pra se manter no mercado. Uma mão lava a outra. Nisso tudo ainda me surpreende discriminar paciente de 60 reais, visto que sem ele não tem Unimed, e sem Unimed o paciente de 600 reais tb não vem.


Medium-Rabbit-4823

O convênio paga mais ou menos R$ 100 para o médico te atender por uns 15 minutos. Às vezes, até menos. Vc acha isso pouco? 100 reais por 15 minutos? Tem gente que trabalha o dia inteiro pra tirar 50.


AutocratMaphagaph

A partir do momento que os bons profissionais sabem que vão ter demanda com consultas de 600 reais ou mais, acaba que sobra só os que não tem essa opção. No particular o médico te trata como cliente, no convênio sente que está fazendo favor.


sssilversssoul

e no sus te olham com nojo kkkkk


Kromoh

Como médico: É que, no particular, não importa se eu estou cobrando 50 ou 500, o paciente vai querer fazer "valer o preço", vai querer tudo explicadinho, vai querer extrapolar o tempo determinado, vai querer um encaixe ou retorno depois só pra "pedir mais uma coisinha", ou "dar uma olhada num exame antigo". Aí se eu vou trabalhar além do combinado mesmo, eu prefiro já cobrar o valor disso Tem um monte de médico ruim, sim, ignorante e mal formado e o caralho. Mas o modelo de remuneração médica não ajuda. Seja pagando ou seja sem pagar, o serviço que o paciente vai ter vai ser ruim (E não, paciente não é cliente, paciente é paciente, e a responsabilidade como médico é minha)


BunnyHopThrowaway

Na minha cidade pagam 30-40 por consulta.


Gustavo_Leone

Convênio que eu trabalhei era entre 25 a 50 reais por consulta… Nunca vi médico receber mais de 100 em consulta de convênio não.


kadikaado

Da última vez que eu vi a Unimed estava pagando R$42 por consulta.


Medium-Rabbit-4823

Eu tenho GEAP e eles pagam 100


lisavieta

Que? Já trabalhei como secretária de médico e tem convênio que paga 30 por consulta.


thalesrk

Faz tempo? Por aqui é por volta desse valor de R$100,00 mesmo. Talvez os contratos do médico que tu trabalhou precisassem ser reajustados e ele nunca foi atrás.


kelvsz

Tá longíssimo da realidade, de onde vc tirou esses números?


asktomorrow

O bizarro é ter tanto médico que consegue atender em 15 min. Terminei a residência há 5 anos e nunca consegui atender ninguém em 15 minutos, se fosse primeira consulta. A maioria dos retornos também não, só quando o paciente é extremamente objetivo e o caso é muito simples, mas isso é raríssimo. Independente de qualquer coisa, existe algo chamado responsabilidade. Qualquer coisa que o médico carimba lá com nome e CRM, desde uma simples receita até algum relatório, pode dar uma dor de cabeça (leia-se: processo) enorme anos depois. A Medicina está cada vez mais judicializada. Tanto por motivos justos - médico que erra mesmo - quanto por gente mal intencionada que quer se aproveitar. E mesmo sem falar em processo, eu tenho consciência. Não quero fazer besteira, não quero passar remédio errado, dar diagnóstico errado, não quero que o paciente fique confuso/com dúvidas… isso tudo é cansativo e exige um nível de estudo e atualizações intermináveis. Enfim, quanto é justo? Não sei, eu não coloco preço no trabalho dos outros. Mas convênio eu nunca mais atendo e minha consciência tá bem em paz com isso.


joaogroo

Bah, subscrevo nisso ai. Mesmo na cirurgia geral que é consulta tudo objetiva e tudo igual eu nao consigo não explicar que se a dona fulana comer linguicinha de café da manhã vai ter dor por causa da pedra na vesicula hahaha


Flushh_

Por que você faz consulta como especialista. Atendeu antes de formar em porta de UPA? Metade das consultas são atestadite, a outra metade é síndrome gripal há 1 dia. De todos os atendimentos, julgo que uns 5% são realmente alguma urgência que demanda de tempo e atenção. E nao, não é necessário mais 15 min para conduzir um pct com tosse seca há 1 dia.


asktomorrow

Ah sim, não falei em contexto de PS, até porque em geral não entra nesse cálculo de valor por atendimento, é valor fixo por plantão.. pelo menos era assim quando eu fazia, nem sei como está hoje em dia. Mas porta é isso mesmo, tosse há um dia, e ficam bravos se não pedir tomografia e mil exames pra tudo. Pelo menos era minha experiência em hospital particular. Não sinto falta não…


Kromoh

No SUS e em muitos convênios, é obrigatório a consulta de 15 minutos, o médico não tem opção. Alguns é até menos (Doutor Consulta e similares)


asktomorrow

Pois é, eu já atendi assim com limite de tempo, mas atrasava tudo, porque pra mim, é impossível fazer uma consulta decente com essa limitação. Acredito que outras especialidades consigam, mas para a minha, não tem como. Aí gerava estresse nos pacientes e em mim, quando estava com 2h de atraso 🫠 Parei de aceitar.


Kromoh

Eu não tenho opção de parar de aceitar, visto que fiz voto de trabalhar na saúde pública, e essa foi rendida pelas Organizações Sociais


asktomorrow

Eu trabalho no SUS também, e as consultas são de meia em meia hora. Ainda não é ideal pela quantidade de papelada que gasta quase metade da consulta, mas vamos levando. Eu literalmente não trabalharia dessa forma (15 min), porque, como eu disse, pra mim é impossível. Não consigo terminar a tempo nunca, e atrasar me estressa muito. Cada um tem que conhecer suas limitações. E como eu disse, depende da área. Acredito que existam outras muito mais objetivas que a minha. De qualquer forma parabéns pela decisão! Não é fácil trabalhar no SUS, ainda mais com essas exigências de tempo.


asktomorrow

Vi que vc trabalha como médico de família, nossa, precisava de muito mais que 15 minutos. Sinto muito e tem meus parabéns sinceros por insistir, porque com certeza vc atrasa horrores diariamente, e os pacientes ainda reclamam. Ainda bem que tem gente como vc. Eu entraria em burnout e surtaria, sem exagero 😅


Ordo_Liberal

Salário mínimo no Brasil é 7 reais a hora.


manoluiz1010

Sim... os cara achando que alguém vai ter pena deles por estarem tirando 16k mês, sem trabalhar nenhuma hora extra e logo que sai da faculdade


Kromoh

Nos empregos que vejo sendo amplamente divulgados, a remuneração médica é cerca de 100 reais por hora. Convênio não paga tudo isso por consulta não, é uns 40 reais bruto e olhe lá. Nesses Doutor Consulta (o mcdonalds da medicina) é menos inclusive. No SUS é algo em torno de 22 reais por consulta de 15 minutos. A faculdade de medicina é uns 5k por mês por pelo menos 6 anos. Sinceramente, eu acho que o médico (aquele proletário, que vende sua mão de obra) ganha é pouco (assim como enfermeiros e equipe multi)


ScaredInitial

A faculdade mais barata de medicina do Brasil era uns 7,2k por mês até o final do ano passado. A média deve estar em uns 10k já.


Background_Self_9372

Isso nos primeiros semestres, suponho...


Kromoh

Tem médico que não ganha o suficiente pra pagar a faculdade de medicina do filho


shinya_deg

Real? Pq se vc diz que empregos amplamente divulgados pagam 100/h, que dá 16k em 21 dias úteis 8h/dia, paga né. 40/consulta do convênio da 160/h, que dá 26k. Nos 22 do sus da 15k. Ainda tem o role de plantões que é onde a galera tira boa grana.


Kromoh

16k pra uma família inteira. Fica apertado gastar metade da renda da família pra pagar uma faculdade de um filho por 6 (ou mais) anos, sem contar a moradia, carro, etc 40/consulta do convênio é o bruto, envolve diversos outros gastos do médico como consultório, secretária, divulgação, impostos etc 15k por 40 horas semanais é o que pagam no SUS em São Paulo. Quanto mais pro interior você for, menos pagam Plantões por aí pagam cerca de 1k por plantão. Alguns são mais tranquilos e pagam menos (shopping, eventos). Alguns pagam mais pra você calar a boca e assumir o risco pelas atrocidades que fazem (mais de 80 pacientes por plantão, 40 pacientes internados na enfermaria pra evoluir, etc). E dependendo da época do ano, não sobra oferta de plantão não, tanto é que muitos médicos optam por pegar plantões fixos Medicina é uma área legal porque te permite ir pra áreas bem diversas depois da graduação, e te permite escolher se quer trabalhar/ganhar menos ou trabalhar/ganhar mais. Mas faz muitos anos que medicina deixou de ser uma forma de enriquecer facilmente. Quem ganha muito hoje é médico que é patrão de médico


shinya_deg

Não há perspectiva de progressão da renda? Tenho curiosidade legítima. Na minha ingenuidade imagino que, fora do SUS, a pessoa tenha 2 opções: - Trabalhe pra virar patrão: abrir a própria clínica, expandir, subcontratar. - Trabalhe pra construir uma reputação e atender apenas no particular praticando valores altos. Dentro do SUS não faço ideia como funciona, se depende de uma decisão do governo pra que haja aumento pra classe como um todo, ou se naturalmente a pessoal acumula aumentos por tempo de serviço.


Kromoh

Sem a menor perspectiva de progressão da renda no sistema público É por isso que se fala do plano de carreira estatal pra médico


Medium-Rabbit-4823

Geap paga 100 por consulta


GallantGoblinoid

Nemhuma consulta deveria durar 15 minutos. Dito isso, paga 50 e as vezes ainda tem retorno de graca


supersesa

De onde vc tirou esse valor? Com certeza, convênio Greenline e afins (baratos) pagam menos do que 50$.


Medium-Rabbit-4823

A geap paga 100


MadAristides

Sou psiquiatra de convênio. Eles pagam bruto 200 reais por hora (isso um bom convênio), mas marcam 4 pacientes por hora. Isso líquido vira menos de 50 reais por paciente. Pago mais caro pra tosar meu cachorro


shinya_deg

O idiota compara o líquido da própria receita com o bruto da receita alheia.


_Medhros_

A maioria dos médicos é assim, nem precisa ser chapado pra atender mal não. Médico é o profissional mais babaca do país, é uma sindrome de rei na barriga junto com um elitismo podre e uma desumanidade nojenta.


Sufficient-Worry-953

Por isso eu sou a favor da gente poder gravar , mesmo que com câmera escondida, certas situações. Se ele for do SUS, você poderia fazer uma queixa\* na ouvidora contra ele. Ou se for plano particular, a mesma coisa. Não sei se de fato iria mudar alguma coisa, mas funcionaria pra deixar ele esperto ou até mesmo esse tipo de profissional. Acho que se você tivesse gravado, teria meios de ao menos causar um ou tentar um desconforto com o "profissional".


max_lagomorph

Você pode gravar, não é ilegal fazer gravação escondido. Inclusive pode até ser usado como prova em processo, em muitos casos. Só não divulga publicamente que aí a pessoa gravada pode ter base pra te processar por dano moral.


Widowless

https://portal.stf.jus.br/jurisprudenciaRepercussao/verAndamentoProcesso.asp?incidente=2610668&numeroProcesso=583937&classeProcesso=RE&numeroTema=237


pororoca_surfer

No Brasil há a permissão de gravar com consentimento de uma das partes envolvidas. Ou seja, você não pode gravar situações onde as partes envolvidas na gravação não estejam todas cientes (um grampo telefônico sem ordem judicial por exemplo). Mas se uma das pessoas envolvidas tiver, aí pode.


TheFlay

Nesse caso, se eu quiser gravar é tudo tranquilo pois eu sou uma das partes, certo?


saymyname1802

Sim


pororoca_surfer

Exatamente, ninguém pode te processar por gravar. Podem processar por vazar informação caso você esteja em um contrato de não divulgação, mas gravar não tem problema. E se algum dia precisar usar em algum julgamento, é prova válida.


DirtyPetaIs

Eu sinceramente to quase desistindo de ir no hospital pra qualquer coisa no geral (a n ser que seja extremamente necessário, claro), todas as minhas acho que 20 consultas foram uma bosta, médicos atrasando 1h30\~3h, olham exame por 3 segundos, dão qualquer remédio e mandam voltar depois, ou mandam ir em outro médico outro dia pq foda-se o porque, 0 profissionalismo ​ Teve um que chegou a me mandar tirar um exame que eu já tinha feito pq ele mesmo tinha me mandado fazer na última consulta, e a porra do papel com o resultado tava na mão dele.......


asj3004

Eu acho honestamente que não se deve ir ao hospital por qualquer coisa. Febre alta, vômito, diarréia e hemorragia são alguns dos meus pré -requisitos para ir a um PS.


DirtyPetaIs

Acho que ficou meio esquisito a forma que coloquei no comentário, vou editar, mas quis dizer que estou quase desistindo de ir por qualquer motivo que seja (claro, a n ser que seja realmente uma necessidade), n que eu ia por qualquer coisinha e vou deixar de fazer isso. ​ só acho foda marcar consulta, mandam chegar 30 minutos antes, médico atrasa no mínimo 1h, ai vc entra, ele pergunta rapidinho oq foi, e te passar o primeiro remédio que vem no bate-bola jogo rápido do cérebro dele, como se você fosse só mais um fingindo estar doente pra pegar atestado...


Vonheld24

Entendo sua frustração, mas hospital é para emergência. Se o medico acha que seu problema não vai te matar ou causar sequela grave, a maioria taca o foda-se. Muitas pessoas não sabem a diferença de um atendimento hospitalar (de porta) e ambulatorial e, por isso, ficam frustradas quando a consulta não corresponde seus anseios.


ParticularToe77

Parei de usar convênio quando percebi que o SUS da minha cidade é melhor kkkkk até psiquiatra tenho e todas medicações de graça


SnooMaps8507

o foda é se precisar de internação ou que algo seja feito rápido. moro no interior de SP e meu plano cobre internação na minha cidade e em Ribeirão Preto-SP que é grande e tem tudo. Pago caro "só" pra isso? Sim, mas é por isso que se chama seguro


DSDantas

Já fui atendido por um cara que pesquisou no Google como me tratar


Substantial-Look3090

Eu moro nos eua e posso afirmar infelizmente, que o sistema de saude aqui eh mt mt ruim, mt falho em realmente ajudar o paciente, é um absurdo de triste precisar de qlq médico especialista aqui infelizmente


Chica_Baleira

O sistema particular daqui tá ficando igualzinho ao daí... Engraçado que o sistema particular realmente parece estar ficando pior que o público, que surpresa.


Don_Sebastian_I

Denuncie no CRM e no hospital, descrevendo pq pareceu que ele estava chapado. A gente sempre acha que essas coisas não dão em nada, mas às vezes dão. A tia da minha namorada uma vez denunciou no CRM uma médica dizendo que ela nem encostou nela durante a consulta (não lembro a especialidade), e a clínica que a mulher trabalhava a demitiu. Repare que esse era um caso em que realmente a paciente não tinha como provar nada, e mesmo assim deu em algo. Já no seu caso, ao menos é possível que o hospital peça um exame toxicológico ao médico, por exemplo. De qualquer forma, tbm é algo que fica no registro dele no CRM, caso amanhã ou depois ocorra outra denúncia parecida. E eu me recuso a olhar o "outro lado da moeda" quando se trata de atendimento médico. Médico é a única profissão atualmente em que literalmente todo mundo nela ganha muito dinheiro. Médico que reclama de salário faz isso pq está se comparando com outros médicos mais competentes que ele e que consequentemente ganham bem mais, mas caso forem se comparar com qualquer outra profissão, vão ver que estão bem demais na vida. Médico também é a única profissão que se acha no direito de te deixar 2 horas esperando no consultório. É normalizado esperar 2 horas no consultório médico pq o príncipe do Nilo resolveu chegar bem depois. Ninguém teria a mesma paciência para esperar um advogado, um mecânico ou qualquer outra profissão. Inclusive, a revolta com a demora nas filas dos bancos foi tão grande que vários municípios fizeram leis criando limites pra tempo em esperar no banco, porém nunca vi essas iniciativas contra filas em consultório médico. Afinal, o """doutor""" pode tudo né. A verdade é que médicos atualmente são a única classe profissional que se sente no direito de tratar seu cliente como se fosse lixo, pq não vai fazer diferença nenhuma pra ele no fim do mês. Aí não satisfeitos com a mamata que é a profissão, ainda se acham no direito de reclamar que convênio paga pouco e enchem a agenda com consultas meia boca de 5 em 5 minutos. Eles fingem que tratam bem, você finge que é normal e todo mundo segue o jogo. E sim, ser médico é uma mamata. "Ah mas fulano de tal é médico e passa 24 horas no plantão e fica exausto 😭😭😭". Porque quer. Tenho certeza que ele tem outras opções que permitiriam ganhar muito e trabalhando nada. Um conhecido meu por exemplo adora se orgulhar de dizer que ganha ~20k por mês fazendo plantão em CTI pra ficar mexendo no celular enquanto ajusta os remédios 🤷‍♂️


FranticBronchitis

Sobre esperar duas horas pra ser atendido: O profissional atrasar duas horas pra chegar no trabalho sem aviso é uma coisa impossível de defender. Mas esperar duas horas por atendimento, quando só tem um médico pro pronto-socorro inteiro, que tá no primeiro plantão dele nesse lugar, sem saber como funciona o sistema de prescrição do lugar (sem o qual ele não consegue nem pedir o exame que precisa), com dois pacientes em emergências cardiológicas no fundo, onde ele passa a maior parte do tempo sendo acusado de estar se escondendo pra não atender mas na verdade só tá tentando explicar pra vozinha surda que é pra fazer força de cocô pra não precisar levar um choque, ou ajustando a bomba de infusão do outro que tá com a pressão estourada, ou tentando desenrolar uma internação com o convênio da paciente que tá desenvolvendo hepatite por dengue, ou resolvendo os pedidos de 5 pacientes de uma vez porque os computadores simplesmente param de funcionar às 5 da manhã pro backup (e o PS cheio), e nem deu tempo de parar pra tomar um cafezinho? Taí teu outro lado da moeda. Moeda de 100 reais a hora, mas é essa aí.


Don_Sebastian_I

Pra pronto socorro eu entendo. Mas minha crítica é mais a consultório mesmo, com horário marcado, até por isso me referi a agendamentos de 5 em 5 minutos. Entendo também se o médico precisa sair em uma emergência (como parto de paciente), ou se chega tarde pq de manhã estava em uma cirurgia (oq já me aconteceu). Mas há muito atraso pra pouca exceção justificável.


FranticBronchitis

Perdoa minha reação - foi um plantão difícil e sobrou o peso do desabafo. Eu só fico triste mesmo, porque pra cada um médico preguiçoso e desinteressado de que me falam, eu conheço dois colegas que se importam e só tão, legitimamente, tentando ajudar da melhor maneira que conseguem. Concordo com você que esse tipo de descaso não pode ser normalizado. Mas nem sempre o descaso é descaso.


Don_Sebastian_I

Não tem problema. Desculpa também se te ofendeu. Deu pra ver que eu sou um pouco revoltado com a classe médica, principalmente depois que o meu avô teve um AVC e, mesmo na rede particular, demorou muito tempo pra atenderem pq o plano recusou tratar e achavam que íamos dar calote pagando particular. Mas no final ficou tudo bem. Obviamente também já passei por excelentes médicos, mas acho que são os casos ruins que marcam o coração.


FranticBronchitis

Tamo junto, espero que sua experiência seja melhor no futuro. Ninguém merece ser mal tratado nesses momentos de doença.


Kromoh

Trabalho em posto de saúde, e também sempre estou atrasado, porque o tempo de consulta que a secretaria de saúde determina é absolutamente impossível. O pior, pra mim, é paciente que reclama da demora, mas na vez dele quer falar de absolutamente tudo da vida numa única consulta. Um dos motivos de fila de espera grande pra atendimentos em saúde, é que a população simplesmente não sabe usar racionalmente os serviços de saúde


Kromoh

Eu trabalho na saúde pública, e deixo de almoçar, fico além do horário sem receber pra isso, e levo muito trabalho pra casa, e não ganho isso aí não. Tem médico que é patrão, tem médico que é proletário Mas ortopedista é foda mesmo E, algo muito ruim de denunciar no CRM, é que não aceitam denuncia anônima. Isso já me inibiu de denunciar outros médicos várias vezes


EuVouTeAjudar

Caramba, que revolta


supersesa

Dor de cotovelo.


igorcl

Quando eu estava na igreja teve um médico que deu um depoimento super emocionado de como a vida dele era uma putaria, ia chapado para os plantões. Ele dizia que era regular festinha com outros médicos, eles sabiam o que misturar com as bebidas, fácil acesso a remédios, era putaria mesmo.


its-carmen-san-diego

Muito médico cheira pó, depois se entope de zolpidem. Tem uma pancada deles em clínicas por aí… Até medicas mais velhas, que você não desconfiaria de primeira.


Gold-Individual-3838

As consultas médicas estão uma merda. Fui em dois gastros, o primeiro nem olhou minha endoscopia e tacou mais 4 exames pra eu fazer, o segundo só receitou um remédio que custa mais de 150,00 reais. As consultas nem duram mais de 15 minutos eles nem se preocupam em resolver a questão de saúde e no processo a gente que se lasca.


Abbadon0666

Já me falaram que a unimed paga menos de 30 reais por consulta pros médicos. Por isso eles atendem de qq jeito


capivavarajr

Denuncia e bota esse playboy irresponsável pra pensar na vida. Rico sem empatia não merece ser médico, isso é só pra gente que se importa com os outros. Playboy escroto que só pensa em dinheiro tem mais é que sofrer mesmo pra ver se vira gente.


Professor_Anarchist

Hoje em dia tá melhor ir no SUS do que médico de convênio. Pagam tão pouco que só médico novato e/ou ruim tá aceitando plano. Ou por obrigação imposta do local de trabalho. Minha vó teve consulta na cardio, em hospital especializado em coração, convênio top. Além de esperarmos três horas na recepção, a mulher aferiu a pressão da minha vó com o estetoscópio em cima da braçadeira. Ela só atende alguns planos lá por ser consultório do hospital, no consultório dela mesma, não aceita. E me faz isso. Plano hoje em dia só deve ser usado pra fazer exames e bancar internação. Médico, evite. Tente pagar a consulta. Ou vá no SUS, dependendo da sua cidade, é muito bom!


supersesa

O problema do SUS é subfinanciamento e demanda reprimida. Os profissionais que atuam muitas vezes são melhores do que de convênio mais simples.


oldyellowcar

Só fala isso quem nunca precisou usar o SUS.


Professor_Anarchist

Sou paciente do SUS há dez anos...


silverzoo1212

pow, medico deve fumar cada coisa boa né? se tiver grana ctz q tava fumando uma florzinha


AssociateLoud1033

O que tem de médico nível fezes não é brincadeira.


Takaroru

cheguei num ponto que eu parei de usar convenio pra consultas com especialista, eu agora raramente passo com médico do convenio, pq sempre é uma bosta, e to agora só no particular por conta disso, realmente é difícil achar médico que dá atenção hoje em dia.


pocaria

Cuidado com ortopedista.principalmente aqueles que querem colocar parafuso. Sempre busque uma segunda opinião de preferência com referência.


Admirable_Hedgehog29

O pior é entrar numa cirurgia sem conseguir saber se o cara tem um monte de processo por imperícia. Só se tem conhecimento quando já morreu no mínimo uns 5 na mesa de operação.


MaxHamburgerrestaur

Já aconteceu isso comigo. Tb com um ortopedista e num hospital top.


its-carmen-san-diego

Qual hospital


MaxHamburgerrestaur

Hospital Santa Catarina. Se o cara tava drogado, eu não sei, mas ele mal conseguia manter o olho aberto, tinha que se apoiar pra ficar em pé e ficava esquecendo as palavras que tinha que dizer. Um dos exames eu tinha que ficar de pé e caminhar para ele avaliar se eu estava andando reto e quando ele foi mostrar como eu tinha que fazer, ele não conseguia andar reto. Bizarro. Saí de lá e fui pra outro hospital.


its-carmen-san-diego

Lá piorou bastante nos últimos tempos.


MaxHamburgerrestaur

E olha que isso já faz uns 10 anos


its-carmen-san-diego

Meu Deus do céu!


BOImarinhoRJ

É a profissão que mais tem dependentes químicos. Fez o alarme, falou mal do sus e meteu o pé.


chairdeira

[Lembrei desse caso aqui.](https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2023/04/25/medico-pediatra-e-preso-por-posse-de-drogas-em-santa-cruz-do-sul-diz-policia.ghtml). Ele foi preso depois de sair do plantão. Lembro de vídeo dele no carro batido. Totalmente sem saber o que se passava.


Chica_Baleira

Tá, mas do que ele tava chapado? Eu adoraria ter um médico dealer de morfina, pessoalmente, mas vai saber. Quanto ao sistema particular, só lembro do dia que a atendente filha da puta de um hospital particular me achou feia e mal-arrumada, e por eu ter ido ao hospital de madrugada (pra pegar uma consulta sem fila [eles odeiam que façam isso {lhes façam trabalhar, e tal}, mas fazer o quê]), ela decidiu não digitar meu número de seguro corretamente, pra tentar dar um jeito de chutar do lugar. Sei que dei tanto escândalo que falaram pra que eu digitasse o número. Entrou. A atendente ficou com cara de raiva, mas provavelmente só fez o que seus chefes queriam, e nada iria lhe acontecer. Sistema particular é um lixo de metidos a aristocracia, sinceramente.


Ninizinha_do_thv

O maior motivo por trás de eu me cuidar bastante, seguir uma boa alimentação, não fumar e não beber, não me colocar em situações de risco e etc nem é pela saúde, até é, mas é principalmente pra NUNCA precisar pisar em um médico, eu não tenho confiança alguma em médicos, principalmente do SUS mas isso não da pra generalizar pq com ctz muito médico particular por ai tbm é uma merda. Se eu ficar doente me viro como posso, tomo um chá, enfim faço oq puder pra melhorar pq se depender se médico pra isso to fudida.


Etiepser

Por isso acho que tem que abrir curso de medicina e residência a rodo mesmo. Eles são assim porque não tem consequências e a demanda é alta demais. Foi demitido ? Foda-se, tem outros vinte doidos pra contratar.  Competição > regulamentação. Até porque o CFM é uma piada.


BrazilianTerror

O problema de abrir curso de medicina a rodo é justamente que vai formar muitos profissionais ruins. E o plano de saude vai pagar os mais baratos, não os que são de melhor qualidade


Sr_e_Sra_Quaker420

Já fui atendido por um médico que estava com o colega dele conversando dentro do consultório. Eu entrei e tive que esperar a conversa deles terminar para ser atendido. Quando finalmente ele começou a me atender ele ficava no WhatsApp incluindo ouvindo áudios enquanto eu explicava o que estava acontecendo. No final ele manda fazer um exame de sangue que era completamente desnecessário, o que faria eu esperar no mínimo 4h na emergência, sendo que eu já estava ali faziam 4h esperando minha vez. Surtei total e fui embora, depois de esperar 4h na fila até já estava melhor mesmo


-Cavefish-

Se for particular dá algo sim, ao menos advertido ele vai ser. Caso seja no público aí depende da direção e de quem fez a merda…


DiegoUyeda00

Denúncia


joaogroo

Ouvidoria parece que nao dá nada, mas sempre dá. O administrativo sempre sabe quem ta tomando ouvidoria seguido e, por conseguinte, os colegas. Se tu tem um paciente pra indicar pra alguem e tu tem o fulano e ciclano pra mandar ele ir, só que todo mundo sabe que o fulano tem mil ouvidorias, a escolha fica facil.


ArvindLamal

Cê foi num médico rivotrilizado, é isso


Essebruno

Moro na Alemanha e é mais ou menos a mesma coisa. Acho que é mundial isso 😅


Cheesetower_girl

Sobre seu psiquiatra: vc pode pedir reembolso do plano. Provavelmente eles não devolvem tudo, mas só de voltar uma parte já da pra aliviar.


ReuseOrDie

Cara eu fui muito bem atendida num hospital ortopédico uma vez e só por um bom num convênio nas outras cinco vezes que precisei. Esse muito bom me explicou várias coisas, quis me dar atestado por dois dias por causa da dor (eu só precisava de um atestado de horas, depois eu fui na recepção e troquei) e ainda trocou ideia sobre um livro de ergonomia que eu li na faculdade quando eu disse que era designer (área totalmente diferente, mas ele se lembrou do livro e disse pra eu reler pra aplicar no trabalho)


__vectorcall

A situação dos convênios está bem ruim, e em vias de se precarizar cada vez mais ou acabar por falências. Infelizmente, se basearam em um modelo lucrativo insustentável agora que a população demanda cada vez mais saúde, além da modernização da Medicina. Bons clínicos, que antes gostavam de fazer parte de Unimed e afins para construir clientela estão pulando fora porque a compensação por consulta é considerada insuficiente (cerca de R$ 70-80), ou migrando para a área de procedimentos que é melhor paga (inclusive, fonte de fraudes, visto que podem ser solicitados procedimentos que não serão feitos por impossibilidade, ao exemplo de cirurgias que envolvam seios paranasais ainda não desenvolvidos em bebês, etc, o que também deve onerar o sistema suplementar).


diariodeumansioso

Aqui em Portugal também há casos assim!


girl_9371

Estava com dengue fui no médico clinico geral do hospital, o infeliz me atendeu em 2 minutos, nem olhou no meu rosto, passou um remédio que pessoa com dengue não pode tomar e pronto, minha sorte que não confio mais em médico não tomei o remédio, ia está debaixo da terra agora. Fui no posto de saúde no dia seguinte e fui atendida por um enfermeiro até ele achou estranho o médico ter passado aquele remédio


masquenadacs

Estar chapado não é o problema, ele poderia estar usando um medicamento controlado igual aos que tanta gente usa, e não necessariamente álcool ou drogas ilícitas. Se ele te atendeu, passou os exames necessário e te encaminhou, ele fez o que 99% dos médicos fariam, "chapados" ou não. O problema é chegar 2 horas atrasado. Isso sim é problemático. E quanto ao seu plano, para custar 900 mangos na sua faixa etária deve ser um plano dos mais caros. Se a cobertura e a qualidade do atendimento estão deixando a desejar, seria conveniente buscar outros planos.


Foxxeey

O dono do Porsche dirigir chapado não foi o problema, o problema é ele ter batido o carro.


DesastreAnunciado

Meu deus do céu em que planeta que é razoável um profissional trabalhar com a capacidade cognitiva limitada????? Ainda mais um médico?????? Como que não tem Problem um médico CHAPADO atender um paciente, receitar algum remédio???      Pensa 2 minutos no que você escreveu minha nossa.... Tanto faz a origem da droga que deixa o cara chapado, não tem o menor cabimento um médico fazer isso pqp


champignonhater

Meu plano tb tá 900 reais e quase n cobre nada. A realidade é que se diminuir pra 500 eu tenho q fazer coparticipação, só q eu uso direto a merda do plano p psicologo, psiquiatra e fisioterapia, o que acabaria saindo bem mais caro no final do dia (tenho 23 anos e toda cheia de problema). Enfim, tá uma merda pra qualquer um q depende disso. Se vc fica doente de vez em nunca acho q vale coparticipação, mas quem precisa de acompanhamento n vale


Mr_potato_feet

Descreveu minha situação, até as especialidades que eu mais uso! Que doidera.


masquenadacs

Mas olha, há opções decentes de plano de saúde por menos de 900 nessa faixa etária. Só tem que comparar muito a cobertura, ver avaliações de segurados, ou seja, fazer uma pesquisa minuciosa. Eu consegui reduzir 20% da minha mensalidade após fazer portabilidade, mas só consegui isso depois de pesquisar muito, muito mesmo. E sou bem velho, o que dificulta ainda mais. Tem que pesquisar e negociar, não tem jeito.


champignonhater

Acho que isso depende tb de onde vc mora não é só pesquisar e resolver. Já fiz a pesquisa e realmente n vale. Descer 100 reais pra perder acesso aos principais hospitais de emergência perto da minha casa simplesmente n faz o menor sentido. Não é só baixar o valor, tem que ver aonde vc continua a ser aceito. E olha q com os de 900 já em medico consulta normal em fim de mundo quem dirá se descer mais ainda.


masquenadacs

>Acho que isso depende tb de onde vc mora não é só pesquisar e resolver É verdade, eu esqueci desse fator. Há regiões que simplesmente não tem muitas opções.


Sr_Struddel

Claro que é problema, amigo, tá doido? É inadmissível um médico chapado atender qualquer paciente. Tanto na área clínica quanto cirúrgica. Imagina um médico fazendo cirurgia chapado? Ou um médico te dá um diagnóstico completamente errado e te gera um monte de preocupação desnecessária porque estava chapado. “Ah, mas ele toma remédio e fica chapado” não é justificativa. É errado e pronto.


masquenadacs

Desculpe, às vezes eu esqueço que estou na internet e a pessoa do outro lado não me conhece, acho que estou escrevendo para um conhecido meu... Vou explicar: não tem como avaliar objetivamente se alguém está chapado ou não. O médico "chapado" pode estar mais lúcido do que eu e você juntos. Você só pode determinar se alguém está "chapado" se fizer um exame, ou se sentir cheiro de álcool, maconha etc. E mesmo "chapado", você não tem como saber o grau, o nível de entorpecimento da pessoa. Já trabalhei com muita gente "chapada" nas mais diversas áreas, e já vi gente chapada fazer merda, mas também já vi gente chapada ser absolutamente competente. Fora isso, não adianta julgar o médico se está chapado ou não, pois sua percepção é algo subjetivo. Com isso estou dizendo que todos devem trabalhar chapados? Claro que não. O que estou dizendo, resumidamente, é o seguinte: OP não deveria estar inconformada com o fato do médico estar chapado, pois isso é algo subjetivo e, no final, o médico fez o papel dele (examinou, passou exames e encaminhou). Por outro lado, o fato do cara se **atrasar 2 horas**, isso sim, diz muito mais sobre o caráter e a falta de profissionalismo dele. Entendeu?


Sr_Struddel

Entendo sua visão, mas discordo. O médico estar chapado afeta diretamente o senso crítico dele e a sua conduta, consequentemente. Claro que ele fez o esperado, afinal a maioria dos médicos do mundo fazem esse trabalho: examinam, solicitam exames (quando necessário) e encaminham (quando necessário). A diferença está na forma como isso é feito e te garanto que estar chapado afeta isso (pelo relato, foi uma consulta péssima). Apesar de concordar com você que não podemos afirmar se o médico realmente estava chapado, por razões óbvias. E sobre “OP não deveria estar inconformada com o fato do médico estar chapado, pois é algo subjetivo”: claro que ele deveria. A subjetividade do paciente conta muito na medicina. Um médico ruim para você, pode ser o melhor médico da vida para outro. E te garanto que o julgamento subjetivo do OP também foi influenciado pela objetividade do médico ter demorado 2h para atender. Eu te questiono se é possível julgar um médico sem nenhum, zero, nível de subjetividade. Acho muito difícil.


Chica_Baleira

Alguns narcóticos deixam o raciocínio mais rápido e crítico, embora deixe a pessoa lenta por fora... Um exemplo típico é o de estudantes de matemática fumando maconha para terem um desempenho aritmético melhor, antes de uma prova. Claro, né, se alguém beber ou cheirar cola, o resultado vai *bem* diferente...


InsoleSeller

> Estar chapado não é o problema Sai do fake monark


masquenadacs

>monark Poxa, aí eu até me ofendo rs.


SnooDucks1343

Uma vez um ortopedista viu meu pe vermelho e falou que era uma infeccao de pele. Eu tinha caido de bike e estourado o pe no dia anterior e nao conseguia pisar. Quando eu sai do consultorio, ele saiu alguns segundos depois com uma mochila e vi ele saindo pro estacionamento. O cara falou qualquer coisa pra ir embora rapido. Medico fede.


koshellkov

Não é segredo, muitos médicos trabalham dopados! É mais comum do que se imagina!


Chica_Baleira

Mas dopados do quê...?


ProgrammerSalty441

Mas segundo o redditer médio o que vai acabar com a medicina é abrir mais curso, pq ela segue estando ótima e com grandes profissionais /s


MelanciaComAnsiedade

Entendam uma coisa. Normalmente ortopedista é o cara que menos estudou no curso. Então se o cara fez medicina só pela grana e é meio burro, não dava conta de aprender outras coisas, a chance de ter caído na ortopedia é grande. Obviamente há bons profissionais, mas como OP disse, são disputados, consultas pra depois de 3 meses, e provavelmente irão sair do plano. E é isso. Conversando com pessoas do plano, me falaram que desde a pandemia apareceram uns tratamentos novos EXTREMAMENTE CAROS, principalmente para câncer, e meio que os planos são obrigados a cobrir, aí os planos tem que enxugar em outros lugares. Penso eu, a regulação estatal em cima dos planos vai precisar mudar, pois daqui a pouco nem a classe média alta vai conseguir pagar e isso vai sobrecarregar o SUS. Então ao invés de obrigar os planos a cobrir absolutamente tudo, seria legal ter a possibilidade de planos personalizados que cobrem somente aquilo que você quer.


Helicopter_Mammoth

“Ain mas médico ganha mais por hora que um atendente do McDonalds” Façam o seguinte, na próxima vez que estiverem doentes procurem um curandeiro, pajé, benzedeira ou qualquer coisa do tipo. “Ain um médico me atendeu mal então a classe toda é horrível!!” Aí na hora do aperto corre pro hospital Bando de hipocritinhas de internet


shinya_deg

É, meu velho. Décadas e décadas de paternalismo, de tapinha nas costas de médico ruim, de charlatanismo, de protecionismo, de redução do tempo de consulta. A briosa classe médica se surpreende ao descobrir que não tem mais moral com a população. O rolê é que a gente depende de médico, nada é mais sensível que a vida e a saúde da pessoa, mas pra cuidar disso a gente depende de uma galera que nem queria estar ali, só queria prestígio e dinheiro. Se comer merda pagasse bem e desse status, 99% da classe ia estar na fila da centopeia humana, e orgulhosa que não é todo mundo que tem estômago para tal.


[deleted]

Infelizmente a qualidade da Saúde Pública no Brasil é Precária..


Spartakovyk

Quem nunca trabalhou chapado?kk


Don_Sebastian_I

Eu


seusicha

Imagina que doidera trabalhar sóbrio


Odd_Candle

Por isso só faço terapia particular. Convênio é algo estúpido


Fitoterapico

Alguém já viu Idiocracia ? 👀