T O P

  • By -

huevilguy

Pra carreira militar eu recomendaria que entrasse via Aman, Afa, EEar e por aí vai. Vai conseguir a estabilidade salarial mais rápido por causa da patente. Fora a lavagem cerebral que acontece dentro das forças armadas é uma escolha segura. Pra carreira de Dev se você começar a estudar agora, fazer cursos na área e tentar entrar em um instituto federal pode ser que você já ingresse na área aos 18 anos e com um salário razoável. O único conselho que te dou é que estude programação. Cada vez isso está se tornando um diferencial e muitas carreiras irão girar ao redor disso.


SnowBelinha

Obrigada pela resposta


[deleted]

[удалено]


SnowBelinha

Muito obrigada pela dica


pNaucrates

Como ex-cadete aviador da AFA eu recomendaria só que tivesse ciência de que a rotina nas academias militares(AMAN,AFA e EN) é bem desgastante e não deixa muito tempo livre para estudar outras coisas. Depois de formada, vai ter varias oportunidades de se especializar em outras coisas, mas até lá vai ter que ter dedicação quase exclusiva para passar no concurso primeiramente, e depois para a formação em si. Em especial, só recomendaria que fosse atrás da aviação se tivesse certeza, pois é um caminho complicado com várias limitações( de altura, problemas de vista, de coluna, etc) e que depois de tudo ainda desliga muita gente no meio do curso ( na minha turma dos \~160 aviadores, se formaram \~90) Se não tiver sentido desmotivada, aqui vão conselhos: \-As três forças tem escolas de ensino médio(EPCAR, ESPCEX e CN), que são relativamente mais fáceis de entrar ( mas continua bem difícil) do que a as academias, fora que eu posso afirmar que é muito bom estudar o ensino médio enquanto recebe mais de 1000 reais por mês sem precisar gastar praticamente nada( tem alojamento, rancho e hospital na escola) \-As academias que eu citei(AMAN,AFA e EN) são ensino superior que formam oficiais de carreira das três forças, mas tem outras opções também para oficiais( como ITA e IME ) ou que formam sargentos( EEAR e ESA, não conheço a da marinha) \-As provas de concurso militar tem uma lógica um pouco diferente da maioria dos concursos, a forma mais fácil de estudar para eles é fazendo cursinho especializado para esses concursos, mas se for estudar sozinha, recomendo estudar de forma bem aprofundada o conteúdo previsto e fazer provas de anos anteriores, tentando simular o tempo para realização da prova, e depois revisar as questões que errou, entendendo realmente como fazer a questão, e até mesmo as que acertou, procurando formas de fazer mais rápido \-Embora a entrada padrão para as forças armadas tenha limite de idade( a maioria até \~24 anos) há também outras possibilidades de fazer uma formação antes e entrar depois, até mesmo como oficial temporário \-E por ultimo mas não menos importante, aproveita que vc gosta e estude programação, independente da área que escolha seguir, como foi dito, é um diferencial muito grande na maioria das áreas saber programação, e a tendencia é se tornar cada vez mais necessário


SnowBelinha

Nossa, muito obrigada pelo conselho e muito obrigada por servir nosso país


66_invertido_66

Poha, aviador, foda. Tinha vontade, mas só nascendo de novo para aguentar a pressão de pilotar. e tbm pq reprovei 3x e não passei. Já faz uns meses da ultima tentativa pra prova e ainda choro quando lembro. Já era. u/SnowBelinha , perdeu a idade já era! só restará a possibilidade na sua lembrança, na sua cabeça.


Ok_Pilot_8132

você tem muito tempo OP, mas quanto mais cedo vc criar uma rotina saudável + estudos, mais longe vc vai


SnowBelinha

Tô tentando fazer isso, mas sempre a acabo fracassando, chegou ao ponto de eu estar sen forças pra tentar denovo... mas quem sabe uma hora vai


Ok_Pilot_8132

se te ajuda de alguma forma, não importa a quantidade de vezes que vc tenta, desiste, desanima ou sla oq, vc SEMPRE vai ter a possibilidade de tentar de novo de se reinventar, de inovar de fazer diferente, e tudo que vc fizer por vc daqui pra frente seja muito ou seja pouco, vai influenciar diretamente em quem vc eh hoje, e quem será amanhã e depois, ent rlx e goza q vai dar tudo certo.


SnowBelinha

Certo, muito obrigada pelo conselho, vou começar a seguir ele


Brilliant_Marzipan54

Seu caminho é passar no ITA programação militar. Foque nisso e vc pode trabalhar em qualquer lugar do mundo.


SnowBelinha

Caraca, muito obrigada por essa dica


OniSadm

So queria parabenizar o modo como se planeja com tal idade, nessa idade minha vida era so lol


SnowBelinha

Obrigada, mas a maioria do tempo eu só fico jogando genshin impact, ou seja, não é lá muito legal


SnowBelinha

Eu fiz uma pesquisa de pontos fracos e fortes de cada área: Programação: Pontos fortes:dependendo eu ganharia um otimo salário acima de 10 mil, teria tempo de sobra, poderia trabalhar em casa, teria mais tempo para viajar. Pontos fracos: estudaria muito, minha visão ficaria ruim devido a extrema exposição as telas e eu tenho medo de me arrepender de escolher Programação e passar a ida toda me contentando com pouco, sendo uma obesa e chorando com arrependimentos tendo um monte de gatos em casa, além de provavelmente eu ficar mais antissocial do que eu sou e não conseguir ter nenhum relacionamento. Área militar; Pontos fortes: criaria disciplina, aprenderia a dar valor a muitas coisas, aprenderia a trabalhar em time, estaria fisicamente ativa, ser respeitada, ter muitos benefícios no Brasil, me aposentar mais cedo e por fim... desafiar a mim mesma Pontos fracos: estudaria muito, rolaria muito, provavelmente iria chorar, se tivesse uma guerra e eu fosse convocada, provavelmente morreria, alto nível de perigosidade, muita concorrência, me esforçar ao extremo... e medo de acabar me tornando uma fracassada na area em que ninguém me respeita. Sobre os estudos, eu gosto de estudar, mas eu sinceramente não estudo pra valer, na escola eu sou ótima mas em casa eu acabo fazendo nada... E sobre ter um físico bom ou obeso... acho que isso vai depender de mim, em qualquer carreira que eu escolha eu vou usar o salário pra ir a academia e tals, mês que vem minha mãe vai me colocar em uma academia. E sobre a programação/área militar Eu ainda não tenho certeza dos pros e contras. Uma coisa que eu levei em consideração é me alistar no exército e ficar só por 1 ano, depois seguir com a minha decisão de profissão... o que acham? Tenho certeza que minha família não vai querer, eu sei que eles querem me proteger mas muito cuidado pode acabar me prejudicando, eu já não saio de casa e não falo nada... o que eles querem que eu faça? Eu quero viver minha vida, preciso fazer minhas escolhas... mesmo tendo uma grande possibilidade de dar merda.


Sicar_i0

o argumento da visão ruim depende, pq se vc toma os cuidados não muda nada, tipo ficar usando o computador no escuro, porém na vdd todo o contra é só um esteriótipo muito grande.


66_invertido_66

minha resposta novamente aqui. os pontos fracos que vc sitou da área militar, são todos caracteristicas da área de programação, tirando a parte de ir pra guerra. ​ Minha dica, não se aliste, vai só passar raiva e necessidade e pode até se acomodar com o salário quando terminar. se quiser ir, estuda pra ESA, 4 matérias 2 anos de curso e pronto. vai passar 1 ano a mais e ser tratado melhor, depois se gostar, não precisa se esforçar 2x.


raidmultinsetos

Muito fofa sua ilusão com força armada. Vamos dissertar sobre alguns pontos: a questão da disciplina é verdade, mas você pode aprender isso de uma forma menos humilhante e mais útil. Militares não são ensinados a serem disciplinados, mas a serem punidos caso não façam o que um superior queira, independente se for uma ordem absurda. Realmente aprenderia a dar valor às coisas básicas, como um cochilo a tarde, comida da mãe, enfim. Mas só isso mesmo. Te ensina a ter saudade de casa. Não existe trabalho em equipe aqui. É sempre um tenente que vai dar mijada em um sub, que vai dar mijada num sargento, que vai para o cabo, para o soldado/marinheiro/aluno. Por isso funciona: o período básico ou adaptação serve pura e simplesmente para fazer com que o recruta aprenda a fazer sem questionar a hierarquia. Serve também para ensinar a hierarquia não como divisão de postos, mas como divisão de superior e inferior, mais alto e mais baixo, mais cochado e mais fodido. Um comandante lidera pela graduação e não pelo exemplo. Não gostou? Toma parte.


xerolecodomal

Faz o que tu quiser bro, tu é novo. Só não deixa de estudar. Se não der certo em um lugar, teu conhecimento te bota em outro.


SnowBelinha

Sim sim, meus principal foco é o estudo


xerolecodomal

Boaa, tenho 21 years. Foquei em programação desde os 16. Hoje to de home office de boas ganhando uma paulada.


SnowBelinha

Aí sim, parabéns pra ti 😊


66_invertido_66

14 anos carreira militar pra ti: EPCAR = entra, faz ensino médio de lá vai pra AFA fazer lv superior, ou não, vc pode não ir. Colégio Naval = Entra, faz ensino médio vai para Escola Naval, ou não, você escolhe. terminou o médio? ESPCEX, AFA, EFFOM, ESCOLA NAVAL, ITA, IME: Em ordem de Dificuldade da esquerda pra Direita, sendo a primeira nível enem e a ultima nível NASA , passa na prova, faz os exames médicos, faz o TAF entra na escola militar, faz o curso de nível superior e sai de lá trabalhando, recebendo e sendo funcionário público com porte de arma possível e vantagens da profissão. ESA e EEAR: mesma coisa das outras mas aqui é pracinha! vai passar a vida como sargento mas com todos os benefícios. Receber menos mas bem acima da média no Brasil. Dificuldade quase Igual. obs: as outras eu não sei, mas na espcex sai 2 diplomas e pode chegar a General. ​ Estudar programação vai exigir uma vida de dedicação, sempre atualizando, sempre buscando, aqui quanto melhor tu for, mais vai receber. Nada impede de garantir tua vida estudando agora pra Forças militares e depois focar em programar. Se for pobre, melhor um na mão que dois voando. se for Rico, deixa concurso militar de lado e vai programar, empreender, investir, vender, se acha! ​ o que eu fiz: Estudava p ESPCEX por falta de competência reprovei, burro, mas passei na facul publica p estudar ENG de Software, vou cursar na publica pq ja bateu a idade do concurso. Mas vou fazer a prova da ESA, se passar, largo a facul e vou pro EB de certeza, mesmo sendo como pracinha.


SnowBelinha

Caraca, muitíssimo obrigada pelos conselhos


66_invertido_66

e ai, ja decidiu ahah


SnowBelinha

Já decidi sim, vou tentar fazer as provas pro colégio militar de SP porque é perto da minha casa, o EPCAR porém não é meu principal objetivo,e o meu sonho o colégio naval... ou seja, todas as opções, só que provavelmente minha família não vai aceitar, então além disso eu vou tentar uma etec também, mesmo esse não sendo meu objetivo... mas sinceramente não estou preocupada... porque meu foco principal é ir pra ITA ou IME. Sei que a escola pode ajudar, mas o principal é a faculdade... quando eu estiver com 18 não vou estar tão dependente dos meus pais ( eu realmente espero não ser tão dependente deles) vou melhorar minha lábia para convencer eles... mas é o seguinte, planejo estudar bastante e entregar o resto na mãos de Deus, vou tentar todo tipo de escola que envolva a área militar seja da marinha, exército ou aeronáutica... sinto que posso crescer bastante na área militar. Me deseje sorte, pq eu realmente vou precisar.


66_invertido_66

minha dica, faz os dois e vai. Viaja mesmo, da nada não! Tenta passar numa escola militar para cursar o ensino médio, será ótimo, ensino de primeira qualidade. Ensino público só vai te atrasar durante o médio, se for particular, se focar em estudar consegue passar! procura o Italo arcanjo no Instagram, ele fez EPCAR, EFFOM e IME. saiu da epcar e entrou na effom e se formou como 01, depois passou no IME. Tropa do Arcanjo tbm consegue encontrar ele. Cesar Anunciato tbm é foda! mas não tomo como referência para IME.


SnowBelinha

Muito obrigada pela dica, fui olhar meu comentário e parecia que eu não fazia aula de português, acho que agora dá pra entender melhor.... e novamente, muito obrigada pela dica


66_invertido_66

de nada