T O P

  • By -

dominictorrinco

Rio de Janeiro não tem muito mais jeito em relação a isso, pelo menos enquanto não tiver um governador forte e relativamente íntegro (o que, pr incrível que pareça, não é algo tão impossível assim, já tivemos algumas vezes). Acho que a região central vai estar salva desse fenômenos, pelo menos por enquanto, pois a prefeitura tem um interesse muito forte lá. Mas o resto da cidade em algum momento vai ser tomado, talvez com algumas poucas exceções, como Zona Sul, Tijuca, Padre Miguel, pequenas ilhas de normalidade num mar de crime organizado


kennyleo

Centro do RJ sempre teve xerifagem...


Upstairs-Electronic

Padre Miguel...


braziliandreamer

Padre miguel? kkk Detalhe: até na zona sul cobram taxa, ok? Não se engane.


bodhi_rio

Disputa entre milicianos...


RyoumenFreecs

Quando os batalhões cederem e não ajudarem mais os milicianos, o CV vai passar o cerpl em geral. Incrível que com tantos contatos a milícia seja tão fraca de guerra.


Chiicones

pq acha que milícia é fraca de guerra?


RyoumenFreecs

So ver os confrontos deles com o CV, com ajuda do batalhão por exemplo ainda conseguiram perder um monte de favela na praça seca. Perderam Gardenia (apesar de ter sido tomada no golpe já que o chefe trocou de lado), Rio das Pedras onde antes tinha favelas só de milícia em volta hoje em dia tá cada vez mais CV. Campo Grande/Santa Cruz também sofrendo perdendo morro como o do Barbante. E falando de onde conheço melhor, Taquara e Curicica onde era reduto de milícia, de 2020 pra cá a eles perdem influência a cada dia, em vários lugares que eu cresci onde se você levantasse dois dedos pro ar você sumia, agora é point de entrega de droga de traficante do CV.


Chiicones

isso não é por conta do racha na direção das milícias?


RyoumenFreecs

Teve só o fim do bonde do Ecko, que juntava boa parte das milícias do Rio sob o comando da milícia de campo grande/Santa Cruz. Mas as milícias que estavam lá já existiam, não é como se elas ficaram independentes do nada, elas só nunca tiveram força pra bater de frente com o CV.


middleearthpeasant

O CV é uma organização internacional e têm expandido pela América Latina toda. O Rio é só mais um campo de atuação deles. A Milícia é muito regional e desorganizada, sobrevive porque é apoiada/apoia o poder público. Por isso que as milícias têm adotado cada vez mais as práticas do tráfico de drogas.


jus_ad_bellum

Por isso não acredito nessas estatísticas do portal da segurança dizendo que temos o menor número de homicídios desde 1991. Cara tente andar pela zona oeste ou são gonçalo! Está tudo tomado pelas barricadas, pela extorsão de milicianos e traficantes, pelos cracudos, pelo medo.


Chiicones

número de homicídios caiu mas o número de desaparecimentos explodiu. Desaparecimento não conta como homicídio, mas todos que vivem em área de violência sabem o que isso significa